domingo, 30 de janeiro de 2011

Ganhadores de Almas

A Catedral de Belo Horizonte ficou pequena para o Dia do Resgate

A capacidade normal do Templo Maior é para 5 mil pessoas, mas estima-se que na reunião principal deste domingo, 30 de janeiro às 9h30, foram quase 6 mil pessoas. Foi preciso cadeiras extras para melhor acomodar os presentes. O Grupo de Evangelização trabalhou intensamente para que a oportunidade de pessoas afastadas ou mesmos as que não conheciam ao Deus vivo pudessem ser resgatadas para o Reino de Deus.

E, como de costume, no período da tarde, os grupos de evangelização se reuniram para dar continuidade ao trabalho evangelístico.

Desta vez vamos acompanhar a evangelização feita no bairro de Lourdes e Santo Agostinho, bairros nobres da capital mineira...

Há cerca de 10 meses o Grupo de Evangelização da obreira Carla Rocha vem desenvolvendo um projeto, dirigido pelo Espírito Santo, de levar a Palavra à classe alta. E no decorrer do tempo o grupo vem colhendo os frutos; são várias situações onde foi notória a mão de Deus agindo.
Através da Folha Universal, que é distribuída gratuitamente, milhares de pessoas vem conhecendo o trabalho realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Veja nas fotos abaixo:





           














O Templo Maior de BH fica na Av. Olegário Maciel, 1.326 - Lourdes

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dia do Resgate





No próximo domingo (30), em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus – IURD, acontecerá um evento especial: o Dia do Resgate!

Muitas são as pessoas que um dia estiveram na presença de Deus e hoje se encontram perdidas. Outras, até sentem o desejo de voltar, porém, sentem-se presas a um erro, decepção e não possuem forças para voltar à presença de Deus.

Abraão, quando teve o sobrinho Ló sequestrado pelos inimigos, reuniu 318 homens nascidos em sua própria casa para ir ao resgate dele.

Assim também pastores, obreiros, jovens e membros irão de porta em porta em busca daqueles que estão afastados.

Neste dia, todos participarão da Santa Ceia do Resgate.

"Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra” (Gênesis 14: 17-19).

Convite aos afastados

Se você um dia esteve na presença de Deus e se encontra sem forças para voltar, ligue agora e converse com alguém que irá te ajudar:

SOS Espiritual

São paulo - Catedral João Dias - (11) 3321-5210
Rio de Janeiro - (21) 2582-0500
Acre - (68) 3245-5232

Amapá - (96) 3223 6336 / 3225 6336
Alagoas - (82) 2126-3424
Amazonas: - (92) 2121-1111/1142

Bahia - (71) 3432-9119

Ceará - (85) 3452-2137
Distrito Federal - (61) 2161-4075

Espírito Santo - (27) 3134-2950
Goiás - (62) 3219-7474
Maranhão - (98) 3216-1660
Mato Grosso - (65) 3624-6028

Mato Grosso do Sul - (67) 3384-3939

Minas Gerais - (31) 3349-7300

Pará - (91) 4005-7098

Paraíba - (83) 2107-7500

Paraná - (41) 3323-3813
Pernambuco - (81) 2101-4555

Piauí - (86) 3301-1919

Rio Grande do Norte - (84) 4008-4636

Rio Grande do Sul - (51) 2121-0740

Rondônia - (69) 3217-3117

Roraima - (95) 3224 2957
SP - Brás - (11) 2178-1100

Santa Catarina - (48) 3216-6162/6164

Sergipe - (79) 2104-5088/5089

Tocantins - (63) 3026-1467


Pense, amigo: é hora de retornar, pois nunca é tarde para isso. Jesus o ama e lhe estende a mão.

Domingo, dia 30 de janeiro, às 07h, 9h30e 18h, em qualquer Igreja Universal do Reino de Deus, Ele estará à sua espera.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Grito de Deus - Bp Macedo


Vamos começar a semana lendo esta pérola que o bispo Macedo publicou em seu blog. Uma mensagem muito forte que com certeza falará com todos que estão passando por esta situação.
Deus abençoe a semana de cada visitante abundantemente!
Grupo de Evangelização - MG

Embora seja cruel e quase insuportável, a dor não é má. Ela tem sido um sinal de que algo no corpo está mal. Ou seja, ela é um grito da matéria física pedindo ajuda.
O mesmo se dá em relação à matéria espiritual. Ao chegar o abatimento do desgosto profundo e a tristeza invadir o íntimo, ao ponto de a pessoa render-se à ruína, é o grito desesperador da alma pedindo socorro.
Considere esse grito o alerta de Deus.
Ele não é responsável pelas mazelas do mundo. A vida é regida pela lei do “dai, e dar-se-vos-á...” Quer queira ou não, colhe-se, hoje, frutos das sementes plantadas ontem.
Entretanto, Deus aproveita as amarguras da alma para despertar a consciência humana.
Sempre, por trás de um desespero, há Uma Voz meiga e forte, gritando: Ei! Estou aqui. Posso e quero lhe ajudar. Vinde a Mim...
Assim diz o Alto, o Sublime, o Eterno: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Isaías 57.15

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Comunidade Universal

IURD tem a maior rede social evangélica do país, com mais de 100.000 usuários.

Por Carlos Gutemberg
carlos.gutemberg@arcauniversal.com


As redes sociais são estruturas compostas por pessoas conectadas entre si, que partilham valores e interesses comuns. Pesquisas estimam que cerca de 80% dos usuários da web façam parte de pelo menos uma delas. Nos últimos tempos, percebe-se uma grande adesão por parte dos internautas aos sites desse tipo, além do surgimento de alguns modelos segmentados.
De acordo com o jornalista Fábio Bito, especialista em comunicação digital, o crescente interesse por sites dessa natureza pode ser atribuído a dois motivos: o primeiro é que as pessoas são naturalmente sociais, organizam-se e formam grupos de acordo com interesses, necessidades e objetivos comuns. Algo que sempre aconteceu, mas que foi potencializado pela internet.
O segundo motivo seria justamente o crescente acesso das pessoas à web, somado à cada vez mais frequente integração dos sites de mídias sociais no cotidiano dos internautas. “Desta forma, este fenômeno pode ser visto como uma união do interesse natural que as pessoas têm em viver em comunidade, além da facilidade tecnológica com que isso ocorre na internet”, avalia Bito.
As redes sociais refletem no mundo virtual o que existe na vida real. Um ponto em comum entre todas elas é o compartilhamento de informações entre as pessoas, conhecimentos, interesses e o empenho em busca dos mesmos objetivos.

Redes sociais segmentadas
O relacionamento entre os usuários conectados costuma ser o foco de redes sociais como o Facebook, Orkut, Myspace e o Twitter. No caso do Linkedin, o objetivo é estabelecer conexões profissionais. Há ainda as redes comunitárias, voltadas para pessoas que fazem parte de determinados grupos, empresas, bairros ou cidades.
“Acho que é bem mais interessante que existam pequenas redes ao invés de uma grande rede social com muitos usuários. Quanto maior o número de participantes, menor é a coesão e o potencial de transformação e comunicação entre eles”, afirma o jornalista.

Ele acredita que as redes sociais segmentadas são alternativas mais interessantes do que o Facebook, por exemplo. “Embora não se possa dizer que o surgimento dessas redes menores seja uma tendência para os próximos anos, elas já são uma realidade no cenário atual da web, e concorrem com a crescente massificação de uma rede única, como percebe-se que ocorrerá com o crescimento acelerado do Facebook em todo o mundo”, atesta Bito.

Comunidade Arca Universal
Um bom exemplo do potencial que as redes sociais segmentadas possuem é o da Comunidade Arca Universal, uma rede cristã, criada em abril de 2009, que já conta com mais de 100 mil usuários cadastrados.
“Sentimos a necessidade de encontrar na internet um ambiente saudável, moderado, onde as pessoas pudessem compartilhar seu tempo, suas experiências e, principalmente, sua fé entre os amigos, no Brasil e pelo mundo”, conta Paulo Cezar Siqueira Mendes, idealizador da rede cristã.
Além de encontrar vídeos, textos e mensagens que agregam valor à conduta e ao comportamento do internauta cristão, é possível conversar com bispos e pastores da Igreja Universal, que sempre trazem experiências e conselhos aos que precisam.
Na Comunidade Arca Universal, os internautas dispõem de todas as funcionalidades de outras redes sociais maiores, como fóruns, canais de debates, blogs pessoais, postagens de fotos, vídeos, jogos, além de uma lista de aplicativos externos que podem ser utilizados.
Apesar de os usuários, em sua maioria, serem membros da IURD, não há restrição quanto à participação de outros internautas. “Qualquer pessoa pode participar, independentemente do credo religioso. Nós prezamos pelo respeito, generosidade, cordialidade e compreensão. Não permitimos o uso de expressões vulgares ou palavras chulas, nem fotos ou vídeos com conteúdo obsceno”, explica Paulo Cezar.
Embora seja grande a participação dos jovens, em geral, o público é composto por internautas de todas as idades. São cerca de dez milhões de visualizações por mês e todo conteúdo é observado por uma equipe que realiza um criterioso sistema de moderação, em tempo real. Além disso, os próprios usuários auxiliam, denunciando spams ou postagens de qualquer conteúdo ilícito.
“Ultrapassamos a marca de cem mil membros e 10 milhões de visualizações por mês. Agora, estamos partindo para uma nova etapa de metas e melhorias, principalmente com relação à interatividade dos usuários com seus amigos, além da disponibilização de novas ferramentas”, conclui Paulo.
Além da Comunidade Universal, há ainda a Comunidade da Força Jovem Brasil, que também cresce a cada dia, e conta com mais de 60 mil usuários.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Trabalho Evangelístico em Belo Horizonte

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor. E então se dirigiu a seus discípulos: A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” Mateus 9. 36 – 38.

Como o próprio sr. Jesus disse, a seara é grande e os trabalhadores são poucos; ou seja, se são poucos, o trabalho por sua vez há de ser intenso. E é isto que milhares de evangelistas da Igreja Universal do Reino de Deus vem fazendo ao longo de 33 anos por todo o mundo, onde existe uma IURD, existe também evangelização.

A Catedral de Belo Horizonte conta com dezenas de grupos que evangelizam durante  a semana e aos domingos e feriados, conforme disponibilidade dos voluntários e organização do líder.
O trabalho é feito em presídios, favelas, ruas, hospitais, praças, asilos e orfanatos.

Nosso maior objetivo é, em primeiro lugar, salvar o perdido. E também buscar restaurar aqueles que se desviaram da fé. A fim de que o maior número de almas sejam ganhas para Deus.

A tarefa de evangelizar não é exclusiva de pastores, obreiros e evangelistas, todos os cristãos deveriam fazer, até porque é uma via de dois ganhos, onde você dá a Palavra de Deus e ao mesmo tempo recebe amadurecimento, fortalecimento e crescimento espiritual.

Este trabalho é muito precioso para o Reino de Deus e a estes Ele chama de Atalaias, que quer dizer: vigia, guarda, sentinela. Responsáveis em ouvir a palavra de Deus e transmiti-lá ao mundo. "A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte." Ezequiel 33:7

Para fazer parte de um Grupo de Evangelização, procure o responsável pelo trabalho evangelístico da IURD mais próxima.

Acompanhe nas fotos abaixo:











Deus abençoe!

domingo, 2 de janeiro de 2011

O Poder do Jejum

Aprenda a viver uma vida de sacrifício da própria carne.


O ser humano possui a necessidade de se alimentar. Café da manhã, almoço, lanche e janta fazem parte do cotidiano de milhões de seres humanos espalhados por todo o mundo. Mas o que deve ser feito para alimentar o nosso espírito? Dentre algumas possibilidades de resposta a essa pergunta está o jejum, praticado por vários personagens bíblicos e, claro, por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

No livro “O Santo Jejum”, bispo Célio Lopes afirma que se a pessoa mantiver um propósito firme de jejum sempre terá uma nova experiência com Deus. Mas para ele e, principalmente, para aqueles que executarem o jejum apenas com o objetivo de alcançar maior intimidade com o Pai, esse certamente terminará descobrindo segredos do seu coração, que os auxiliarão na conquista de um crescimento espiritual. “As maiores experiências com Deus que um cristão pode obter não são apenas as bênçãos relacionadas às necessidades primárias, mas o simples fato de saber que o Pai se agrada de sacrifícios voluntários eleva o filho a uma condição de intimidade muito grande”, afirma.

O bispo afirma ainda que nenhum cristão pode se considerar completo se as experiências com Deus, através do jejum, se resumem apenas em bênçãos materiais alcançadas. “Todos que vivem um relacionamento superficial com o Senhor estão muito distantes do verdadeiro propósito para o qual Ele nos retirou do mundo da escravidão espiritual e nos trouxe para o reino da sua luz”, conta.

O jejum é de extrema importância para uma vida espiritual saudável, porque assim como a comida que alimenta a carne, como a água que reidrata e nos mantém completamente revigorados, assim é o jejum, que nos aproxima de Deus, possibilitando a santidade para uma maior intimidade com o Espírito Santo.

Algumas pessoas quando estão jejuando não sabem muito bem como agir nesse período de abstinência e acabam deixando de lado a verdadeira finalidade dessa prática de fé. O jejum é bem aplicado em inúmeras situações, mesmo que muitos apenas o realizem para casos de difíceis soluções.

Para bispo Célio Lopes o jejum é indispensável também nos seguintes casos:

1. Para alcançar um grande livramento;
2. Para estreitar o relacionamento entre o homem e Deus;
3. Para afligir a alma diante de uma grande indignação;
4. Para humilhar-se diante do Pai;
5. Para santificar-se na presença de Deus;
6. Para fortalecer-se espiritualmente;
7. Para disciplinar a vida espiritual;
8. Para um arrependimento seguido de avivamento;
9. Para preparar-se antes de enfrentar uma situação difícil;
10. Para abrir o entendimento de algo incompreensível aos olhos humanos;
11. Para expulsar certas castas de demônios;
12. Para resistir aos desejos da própria carne (pecados que tenha dificuldade em abandonar);
13. Para receber a direção em assuntos relacionados ao corpo ministerial de uma igreja.


Fonte: Extraído do Site da Rede Aleluia